Fonte da imagem: Reprodução/Baldursgate.comEm uma série de tweets publicados recentemente, Trent Oster, presidente da Beamdog, afirmou que a empresa dificilmente voltaria a fazer negócios com a Nintendo no futuro. Em uma entrevista concedida ao site Nintendo WorldReport, ele esclareceu que o principal responsável por isso é o sistema WiiWare.
Segundo Oster, o serviço apresenta diversos problemas relacionados ao tamanho máximo dos arquivos, aos preços e a maneira como os softwares são promovidos. Esses motivos se mostraram suficientes para fazer com que a equipe da empresa dessistisse de produzir jogos para a companhia japonesa.
Aposta no fracasso do Wii U
O presidente da Beamdog também afirmou que “um grande número de unidades do Wii só conta com um ou dois games”, e que a falta de suporte a empresas terceirizadas fez com que as pessoas não confiassem em conteúdo que não fosse produzido pela Nintendo. Ele afirma não ver caminhos para que o Wii U seja bem sucedido no mercado: “estou tendo dificuldades em ver como um controle em forma de tablet em um sistema de console pode ser revolucionário”.
“Eu posso estar errado, mas acredito que o mundo dos games mudou de forma irrevogável, e agora há duas frontes: títulos triplo A que lembram filmes blockbuster e jogos freemium/baseados em lojas de aplicativos que têm características mais próximas da televisão”, complementou. Segundo Oster, enquanto o PC abrange esses dois mercados, o Wii U não parece ligar para nenhum deles.
Por: Gabriel Gomes'
0 comentários:
Postar um comentário