domingo, 8 de abril de 2012

EA é eleita a pior empresa da América

A EA acaba de ganhar um prêmio. Um pouco constrangedor, é verdade. É o “cocô de ouro”, conquistado por ser escolhida simplesmente como a pior empresa da América. A “condecoração” é o resultado dos votos de mais de 250 mil leitores do The Consumerist, que fizeram a empresa superar até mesmo o Bank of America.

Embora sejam companhias de nichos e proporções bem diferentes, ambas disputaram o prêmio por uma razão em comum: o dinheiro. Mais precisamente a ganância. A EA é acusada de, intencionalmente, “segurar” o conteúdo dos jogos para vender uma série de extras posteriormente.
Há quem duvide da relevância de uma empresa de games ganhar essa visibilidade negativa. Mas, como ressalta o The Consumerist, “é exatamente esse tipo de pensamento que permite às pessoas ignorarem as reclamações contra companhias como a EA”, que estaria fazendo inúmeras cobranças dos seus consumidores para enriquecer cada vez mais.

A EA, por sua vez, não parece ter se abalado muito com o “reconhecimento”. Ao Kotaku, John Reseburg, diretor-sênior de comunicação corporativa, declarou: “estamos certos de que a British Petroleum, AIG, Philip Morris e a Halliburton estão aliviadas por não terem sido nomeadas neste ano. Continuaremos produzindo games premiados e serviços utilizados por mais de 300 milhões de pessoas no mundo.”

De qualquer forma, a companhia ganhará uma reluzente estatueta para decorar suas estantes. O The Consumerist já avisou que, embora envie tradicionalmente o cocô de ouro em uma almofadinha vermelha, desta vez dará três opções de cores para a EA. “Embora, no final das contas, continuará o mesmo velho cocô”, ressalta. 

Por: Gabriel Gomes'

0 comentários:

Postar um comentário